12/09/2024 05:54:00 PM
A polícia de Altoona, na Pensilvânia, prendeu Luigi Mangione, 26 anos, apontado como principal suspeito do assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson. A informação foi confirmada pela comissária de polícia de Nova York, Jessica Tisch, durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9).
“Até o momento, Mangione é considerado nossa pessoa de interesse no assassinato audacioso e direcionado de Brian Thompson, ocorrido na última quarta-feira (4) em Manhattan”, afirmou Tisch.
Mangione foi detido por porte de armas de fogo, mas é investigado por possível envolvimento direto no crime. Segundo a comissária, o suspeito portava documentos falsos, um passaporte americano, uma arma de fogo e um silenciador compatíveis com os itens utilizados no homicídio.
Investigação aponta atuação solo
De acordo com o chefe de detetives da polícia de Nova York, Joseph Kenny, as evidências coletadas até agora sugerem que Mangione teria agido sozinho. “Nossa investigação indica que ele não contou com cúmplices, mas as apurações continuam em andamento”, explicou Kenny.
Prisão aconteceu em um McDonald’s
Luigi Mangione foi localizado enquanto comia em um restaurante McDonald’s na Pensilvânia. A captura só foi possível graças a um funcionário que reconheceu o suspeito por uma imagem divulgada amplamente pelo Departamento de Polícia de Nova York (NYPD).
“Graças à colaboração de um cidadão atento, conseguimos identificar e prender o suspeito”, destacou Kenny.
Arma impressa em 3D pode ter sido usada no crime
Durante a abordagem policial, Mangione estava em posse de uma “arma fantasma” – uma arma de fogo sem número de série que, segundo as autoridades, pode ter sido fabricada por impressão 3D. A arma, adaptada para disparar munição de 9mm e equipada com um silenciador, será submetida a testes balísticos para confirmar sua ligação com o assassinato de Brian Thompson.
A polícia de Nova York segue investigando o caso e deverá interrogar Mangione nos próximos dias para esclarecer os detalhes do crime.
Comentários
Postar um comentário