12/03/2024 05:41:00 PM
Debbie Nelson, mãe do rapper Eminem, morreu na última segunda-feira (1º), nos Estados Unidos, aos 69 anos. Segundo informações do site TMZ, Debbie enfrentava um câncer de pulmão. Sua morte ocorre cinco anos após o falecimento do pai de Eminem, Marshall Bruce Mathers Jr., que morreu aos 67 anos devido a um ataque cardíaco em 2019.
A relação entre Eminem, atualmente com 52 anos, e sua mãe foi marcada por conflitos que ficaram conhecidos por meio de suas músicas. Canções como “Cleanin’ Out My Closet” e “Headlights” abordaram os problemas familiares, que também foram retratados no filme “8 Mile – Rua das Ilusões” (2002), inspirado na juventude do rapper.
Debbie engravidou de Eminem em 1972, quando tinha apenas 18 anos. Durante anos, a relação entre mãe e filho foi tumultuada, com episódios que se tornaram públicos. Em 2002, Debbie chegou a processar o rapper por difamação devido à letra de “Cleanin’ Out My Closet”, que menciona: “Eu nunca desrespeitaria minha própria mãe só para conquistar fama (…) Mas tente se colocar na minha posição, apenas tente imaginar/ Testemunhar sua mãe tomando pílulas prescritas na cozinha.”
Apesar das desavenças, Debbie sempre declarou seu amor pelo filho. Em entrevista ao Village Voice em 2008, afirmou: “Eu nunca vou desistir dos meus filhos. Não vou desistir de ninguém. É uma questão de engolir o orgulho. Já foi, acabou. Você precisa seguir em frente.”
A reconciliação entre mãe e filho começou a ser construída em 2013, quando Eminem lançou “Headlights”. Na música, o rapper expressa arrependimento por suas ações e reconhece o esforço de sua mãe: “Minha mãe provavelmente foi quem mais sofreu (…) E fico triste por não ter tido a chance de te agradecer por ser minha mãe e meu pai. Então, mãe, por favor, aceite isto como uma homenagem que escrevi neste jato.”
Debbie Nelson deixa como legado sua resiliência e uma história complexa que impactou a vida e a arte de Eminem.
Comentários
Postar um comentário