Ícone do Widget

Relacionado

×

Trump sugere Robert F. Kennedy Jr. para liderar investigações sobre vacinas e saúde pública em possível segundo mandato


Na última quinta-feira (31/10), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que Robert F. Kennedy Jr. – conhecido por sua posição cética sobre vacinas – “pretende investigar essas vacinas” em um possível retorno de Trump ao poder.

Durante um evento da turnê “Tucker Carlson Live”, em Glendale, Arizona, Trump comentou: “Ele realmente quer investigar pesticidas e várias outras questões. Eu disse a ele que poderia fazê-lo. Ele pode analisar o que quiser. Quer entender mais sobre as vacinas. Quer examinar tudo. Eu acho isso ótimo.” Trump ainda ressaltou que, apesar de apoiar Kennedy nesse objetivo, recomendou que ele “deixasse o petróleo sob nossos pés em paz, porque queremos ter gasolina”.

Trump também destacou que desejaria ver Kennedy atuando na área da saúde, declarando que concorda com muitos dos pontos defendidos por Kennedy. Famoso por promover teorias de conspiração antivacina nos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr. já fez críticas à segurança e à eficácia das vacinas, além de questionar as políticas de saúde pública e práticas agrícolas, pautas que também compõem sua campanha presidencial.

O ex-presidente já havia declarado anteriormente que consideraria a possibilidade de nomear Kennedy para uma posição em um eventual segundo governo. Em agosto, após Kennedy expressar apoio a Trump, este afirmou que o incluiria em um painel para investigar o aumento de diagnósticos de doenças crônicas, caso voltasse à presidência.

Ainda na quinta-feira, em um evento em Nevada, Trump sugeriu que Kennedy poderia atuar tanto na saúde pública quanto na saúde da mulher, caso fosse reeleito. Na noite anterior, um copresidente da equipe Trump-Vance também havia endossado as teorias de Kennedy sobre vacinas, insinuando que ele teria acesso a dados federais para revisar a segurança desses imunizantes, se Trump retornasse ao poder.

Comentários