Ícone do Widget

Relacionado

×

Tiroteio em universidade no Alabama deixa um morto e vários feridos


Uma pessoa morreu e diversas outras ficaram feridas em um tiroteio ocorrido na manhã de domingo (10) na Universidade de Tuskegee, no Alabama, conforme informou a instituição. A vítima, ainda não identificada, não era estudante da universidade.

De acordo com um comunicado da universidade, entre os feridos estão alunos que recebem atendimento no East Alabama Medical Center, em Opelika, e no Baptist South Hospital, em Montgomery. As autoridades não divulgaram o número exato de feridos, nem detalhes sobre o estado de saúde deles.

Ainda não se sabe quem foi o autor dos disparos ou a motivação do ataque, e até a manhã de domingo nenhuma prisão havia sido efetuada.

A universidade estava movimentada no sábado à noite, quando centenas de pessoas se reuniram para comemorar a 100ª semana de volta às aulas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas se abaixando para se proteger em um estacionamento enquanto tiros são disparados. Em nota, a universidade declarou que a polícia já isolou a área e está conduzindo as investigações.

“A universidade está finalizando o processo de contabilizar todos os estudantes e notificando os pais”, afirmou a Universidade de Tuskegee. “Mais atualizações serão fornecidas à medida que novas informações surgirem.”

O incidente em Tuskegee é o mais recente de uma série de tiroteios ocorridos durante eventos de recepção em universidades. No último mês, um ataque similar na Universidade Albany State, em 19 de outubro, resultou na morte de uma pessoa e ferimentos em outras. No mesmo dia, três pessoas foram mortas e outras oito ficaram feridas em um tiroteio em um evento fora de Lexington, no Mississippi. Em 12 de outubro, outro ataque nas proximidades da Universidade Estadual do Tennessee deixou um morto e nove feridos durante as festividades de boas-vindas.

Comentários