Ícone do Widget

Relacionado

×

Pesquisa nacional mostra vantagem apertada na véspera da eleição nos EUA, com Kamala em 51% e Trump em 47%


Na reta final para a eleição presidencial nos Estados Unidos, uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (04/11) pela NPR/PBS News/Marist indica uma leve vantagem para a candidata democrata Kamala Harris sobre o republicano Donald Trump entre os prováveis eleitores, com uma margem de 51% contra 47%.

O levantamento aponta ainda que 55% dos entrevistados acreditam que Trump está fazendo propostas que pretende realmente executar, enquanto 44% veem suas promessas como estratégias eleitorais. Em relação a Harris, os entrevistados se dividem igualmente, com 49% acreditando que ela implementaria suas propostas e 49% duvidando disso.

No quesito economia, a opinião dos eleitores está praticamente equilibrada: 50% consideram Trump o melhor candidato para lidar com o tema, enquanto 49% preferem Harris. Além disso, a democrata apresenta uma avaliação pessoal ligeiramente mais favorável que a de Trump, sendo bem vista por 50% dos entrevistados, contra 45% de avaliações positivas para Trump.

Ao incorporar os dados dessa pesquisa, a média nacional indica 49% de apoio para Harris contra 47% para Trump, de acordo com cálculos de diversos levantamentos. Das cinco pesquisas analisadas, duas apontam Harris em vantagem, enquanto três mostram uma disputa acirrada, sem um claro vencedor.

Comentários