11/01/2024 06:06:00 PM
Uma mulher de 45 anos foi indiciada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por injúria racial após a circulação de um áudio de teor racista nas redes sociais, envolvendo moradores de Poço Fundo, no sul do estado. O episódio ocorreu em 9 de outubro de 2024, quando a suspeita fez declarações racistas contra um morador local.
No áudio, a mulher refere-se ao homem de maneira ofensiva, com expressões como: “Aquele Toninho preto agora postou uma foto aqui no Facebook aqui com a camisa da prefeitura” e, em outro trecho, disse: “Ô homem negro ordinário, ô negro nojento”. Após o ocorrido, a vítima procurou a delegacia e apresentou o áudio como prova, o que deu início às investigações da PCMG, resultando na identificação e indiciamento da suspeita.
Com o inquérito concluído, a documentação foi enviada ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. A mulher foi formalmente indiciada por injúria racial, com a possibilidade de que o crime seja também caracterizado como injúria preconceituosa por motivos de origem. Em caso de condenação, ela poderá enfrentar pena de dois a cinco anos de reclusão, além do pagamento de multa.
Comentários
Postar um comentário