Ícone do Widget

Relacionado

×

James Van Der Beek, astro de ‘Dawson’s Creek’, revela diagnóstico de câncer colorretal


O ator James Van Der Beek, de 47 anos, conhecido por interpretar Dawson na série “Dawson’s Creek”, revelou que está enfrentando um diagnóstico de câncer colorretal. A informação foi divulgada neste domingo (03/11) pela revista People, que conversou com o ator sobre sua situação.

“Recebi o diagnóstico de câncer colorretal e estou lidando com ele de forma privada, tomando todas as providências necessárias com o apoio da minha família incrível”, contou o ator à revista. “Tenho razões para ser otimista e estou me sentindo bem”.

Van Der Beek, que é casado com Kimberly Van Der Beek, priorizou momentos com a família durante essa fase desafiadora. O casal tem seis filhos: Olivia, Joshua, Annabel, Emilia, Gwendolyn e Jeremiah. Mesmo com o diagnóstico, o ator tem mantido sua agenda profissional enquanto realiza o tratamento. Recentemente, ele participou de um episódio da série Walker e, conforme informações do IMDb, deve aparecer no especial The Real Full Monty, baseado no filme indicado ao Oscar.

O que é o câncer colorretal?

O câncer colorretal, cada vez mais comum em adultos jovens, pode provocar sintomas como alterações nos hábitos intestinais, sangue nas fezes, dores abdominais e mudança na forma das fezes, que tendem a ficar mais finas. Esse tipo de câncer abrange os tumores que se formam no intestino grosso (cólon) e no reto. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima cerca de 45.630 novos casos por ano.

Os principais fatores de risco para o desenvolvimento do câncer colorretal incluem idade (a partir dos 50 anos), sedentarismo, sobrepeso, obesidade e uma dieta pobre em fibras e frutas.

Comentários