Ícone do Widget

Relacionado

×

Desabamento de teto em estação ferroviária na Sérvia deixa ao menos 13 mortos e dezenas de feridos


Ao menos 13 pessoas perderam a vida nesta sexta-feira (01/11) em Novi Sad, na Sérvia, após o teto de uma estação ferroviária desabar, conforme informou a rede N1, afiliada local. O ministro do Interior sérvio, Ivica Dačić, confirmou o número de mortes e comunicou que as operações de resgate ainda estão em andamento.

Mais de 30 pessoas ficaram feridas no incidente, de acordo com a mídia local. Entre os resgatados, dois sobreviventes foram levados ao hospital, sendo que um deles está em estado crítico, segundo nota do Ministério do Interior. Equipes de resgate mantêm contato com duas outras vítimas ainda presas sob os escombros, e esforços estão sendo feitos para retirá-las, afirmou Dačić: “Estamos em contato com duas pessoas sob os escombros e trabalhando para salvá-las.”

O acidente mobilizou cerca de 80 socorristas, que chegaram ao local minutos após o chamado de emergência. As operações de resgate devem continuar por algumas horas.

O primeiro-ministro da Sérvia, Milos Vucevic, expressou condolências às famílias das vítimas e agradeceu aos socorristas pelo trabalho. Vucevic também prometeu que os responsáveis pelo colapso da estrutura serão responsabilizados.

Segundo a N1, a estrutura da estação havia sido reformada em 2021 e, após novas obras realizadas meses depois, o prédio foi oficialmente reaberto em 5 de julho deste ano.

Comentários