Ícone do Widget

Relacionado

×

Chuva forte provoca alagamentos e transtornos em várias regiões de São Paulo


A capital paulista enfrenta fortes chuvas nesta quarta-feira (6), que provocaram ao menos 22 pontos de alagamento, conforme informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura. As áreas mais afetadas incluem Casa Verde, Freguesia do Ó, Piritiba/Jaraguá, Perus, Sé, Lapa, Vila Mariana, Itaquera, Itaim Paulista e Mooca.

A cidade inteira entrou em estado de atenção devido às chuvas intensas. Dados da Enel indicam que, por volta das 17h10, 56 pontos da Grande São Paulo estavam sem energia, número que já havia sido de 26 mil às 16h40.

Na zona leste, a subprefeitura do Itaim Paulista foi colocada em alerta para o risco de transbordamento. Entre 14h24 e 15h11, os córregos Itaim, na Avenida Marechal Tito, e do Lajeado, na Rua Manuel B. de Lima, transbordaram, causando transtornos na região.

A Defesa Civil emitiu um alerta para ventos fortes e raios nos bairros da Casa Verde, Santana, Jacanã e Tucuruvi, localizados na zona Norte da cidade. A instabilidade climática é consequência de uma combinação de ar quente e úmido, intensificada pela entrada de uma brisa marítima.

O CGE prevê que as chuvas continuem a afetar a cidade ao longo do dia, com a possibilidade de atingir outras regiões nas próximas horas. Para os próximos dias, espera-se um clima abafado, com períodos de sol entre nuvens e temperaturas variando entre 20°C e 26°C. A aproximação de uma frente fria pode gerar novas pancadas de chuva, com intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem superar os 50 km/h. O CGE alerta que há risco de novos alagamentos devido à instabilidade.

Comentários