Ícone do Widget

Relacionado

×

Bombardeios israelenses em Damasco, capital da Síria, deixam 15 mortos e 16 feridos


Na quinta-feira (14), ataques aéreos israelenses atingiram prédios residenciais nos subúrbios de Damasco, capital da Síria, deixando ao menos 15 mortos e 16 feridos, conforme informações da agência estatal SANA, que citou fontes militares. As áreas atingidas foram Mazzeh e Qudsaya, localizadas a oeste da cidade.

Imagens divulgadas pela rádio Síria Sham FM mostraram nuvens de fumaça subindo após os bombardeios. A Reuters confirmou a autenticidade do vídeo, comparando as imagens com dados de satélite e informações locais sobre a geografia da região.

A rádio do exército israelense informou que os alvos do ataque incluíam uma instalação vinculada ao grupo palestino Jihad Islâmica e outros “ativos” não especificados. Israel tem intensificado seus ataques a alvos ligados ao Irã na Síria desde o início do conflito na Faixa de Gaza, em outubro do ano passado, após os ataques do Hamas contra Israel.

Mazzeh, uma área residencial, é conhecida por abrigar líderes de facções como o Hezbollah e a Guarda Revolucionária do Irã, além de membros do Hamas e da Jihad Islâmica. A região foi alvo de bombardeios anteriormente, que resultaram na morte de figuras importantes desses grupos.

Comentários