11/08/2024 05:33:00 PM
Beyoncé, aos 43 anos, entrou para a história do Grammy ao se tornar a artista mais indicada na premiação, superando o recorde que antes pertencia ao seu marido, o rapper Jay-Z, de 54 anos. A cantora soma agora 99 nomeações ao longo da carreira, após o anúncio dos indicados ao Grammy 2025, realizado nesta sexta-feira (8). Jay-Z, que foi o recordista anterior, tem 88 indicações.
Este ano, Beyoncé lidera as nomeações com 11 indicações, ocupando também o posto de recordista em número de categorias. Entre as principais indicações estão: Álbum do Ano por “Cowboy Carter”, Canção do Ano e Gravação do Ano por “Texas Hold ’Em”, além de Melhor Álbum Country por “Cowboy Carter”. A cantora foi ainda indicada em outras categorias, como Melhor Canção Country, Melhor Performance Solo de Country, e Melhor Performance Country de Duo ou Grupo (com duas indicações nessa última categoria), Melhor Performance Americana, Melhor Performance de Rap Melódico e Melhor Performance Solo de Pop (também com duas indicações).
Outros artistas em destaque para a edição 2025 incluem Sabrina Carpenter, com oito nomeações, enquanto Kendrick Lamar, Billie Eilish, Charli XCX e Post Malone aparecem empatados com sete indicações cada. Taylor Swift e Chappell Roan também foram indicadas seis vezes, enquanto Anitta aparece representando o Brasil na categoria de Melhor Álbum de Pop Latino com “Funk Generation”.
A cerimônia do Grammy 2025 ocorrerá em 2 de fevereiro, na Crypto.com Arena, em Los Angeles, EUA.
Comentários
Postar um comentário