Ícone do Widget

Relacionado

×

Acusações contra Diddy não mancham legado de ‘Every Breath You Take’, afirma Sting


O cantor britânico Sting, 73, declarou que as acusações enfrentadas pelo produtor musical americano Sean “Diddy” Combs não afetam o legado da canção “Every Breath You Take”. A música, lançada em 1983 pela banda The Police, foi usada como sample por Diddy em 1997 no hit “I’ll Be Missing You”.

Atualmente, Diddy – também conhecido como P. Diddy – está detido em Nova York, onde aguarda julgamento por acusações graves, incluindo tráfico humano, extorsão e abuso sexual. No entanto, Sting afirmou ao jornal Los Angeles Times que essas controvérsias não alteram sua percepção sobre a canção original. “Não, quero dizer, eu realmente não sei o que aconteceu com Diddy. Mas isso não mancha a música para mim. Ainda é a minha música”, declarou.

“I’ll Be Missing You” foi concebida em homenagem ao rapper Notorious B.I.G., que foi assassinado em 1997. Diddy, porém, só obteve permissão oficial de Sting para o uso do sample após o lançamento da faixa. Em entrevistas anteriores, o vocalista do The Police admitiu que a canção lhe rendeu lucros significativos.

Em 2003, Sting relembrou: “Eles simplesmente pegam sua música, colocam em um disco e resolvem a questão depois. Elton John me disse: ‘Você precisa ouvir ‘I’ll Be Missing You’; vai te deixar milionário!’ Eu respondi: ‘Já sou milionário!’ Ele riu e disse: ‘Então você vai ser milionário duas vezes!’”. Sting revelou que usou parte dos lucros para pagar a faculdade de alguns de seus filhos.

Comentários