10/06/2024 06:23:00 PM
O presidente do Congresso dos Estados Unidos, o republicano Mike Johnson, evitou responder diretamente a uma pergunta neste domingo (06/10) e recusou-se a reconhecer que Donald Trump perdeu para Joe Biden na eleição de 2020. Trump, que continua a alegar, sem evidências, que a eleição foi fraudada, é novamente o candidato presidencial pelo Partido Republicano e enfrenta a atual vice-presidente democrata, Kamala Harris, nas eleições de 5 de novembro. As pesquisas indicam uma corrida eleitoral bastante disputada.
Durante uma entrevista na ABC News, Johnson foi enfático ao evitar discussões sobre o pleito passado: “Vocês querem litigar sobre eventos de quatro anos atrás, quando deveríamos estar focados no futuro”, afirmou o republicano, em uma resposta tensa.
Ele reforçou sua postura, dizendo: “Não vamos falar sobre 2020, vamos falar sobre 2024. Joe Biden é o presidente há quase quatro anos. Todos precisam superar isso e seguir em frente.” Ao ser questionado insistentemente sobre o tema, Johnson retrucou: “Isso é um jogo de pegadinha, e eu não vou participar.”
A postura de Johnson segue a linha de outros membros da chapa republicana, como o senador JD Vance, que também evitou comentar a legitimidade da eleição de 2020 durante o debate entre candidatos a vice-presidente, realizado na última terça-feira.
Além disso, Johnson se absteve de condenar as declarações recentes de Trump, que sugeriu que opositores políticos do candidato republicano poderiam estar envolvidos em tentativas de assassiná-lo.
Comentários
Postar um comentário