Ícone do Widget

Relacionado

×

Polícia prende dois homens por usar dispositivo para bloquear tornozeleiras eletrônicas

Suspeitos tentavam impedir o monitoramento via GPS; ação foi descoberta pela PMDF


Na noite desta segunda-feira (21/10), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens em Ceilândia, cidade a aproximadamente 33 km de Brasília, por utilizarem um dispositivo eletrônico para bloquear o sinal de GPS de suas tornozeleiras eletrônicas.

De acordo com a PMDF, os suspeitos foram abordados enquanto estavam em um veículo que chamou a atenção dos policiais. Durante a revista, foi encontrado um equipamento utilizado para interromper o sinal das tornozeleiras eletrônicas, o que indicou uma tentativa de burlar o sistema de monitoramento.

A Polícia Penal foi acionada para verificar a situação e confirmou que os sinais das tornozeleiras dos indivíduos estavam bloqueados, reforçando a suspeita de tentativa de fraude no monitoramento.

Os homens estavam sendo monitorados pelo sistema de tornozeleiras, que utiliza tecnologia GPS para transmitir em tempo real a localização dos usuários à Central de Monitoramento. O dispositivo encontrado com os suspeitos interferia nesse processo, impedindo o rastreamento feito pelas autoridades.

Após a abordagem, os dois foram encaminhados à delegacia para que fossem tomadas as providências legais. Eles poderão ser responsabilizados por violar as condições do monitoramento eletrônico.

Comentários