10/31/2024 06:04:00 PM
A vice-presidente Kamala Harris qualificou como “ofensivo a todos” o comentário do ex-presidente Donald Trump, feito em um comício em Wisconsin na quarta-feira (30/10), no qual ele afirmou que protegeria as mulheres, quer elas “gostem ou não”.
Em declaração a repórteres na quinta-feira (31/10), Harris expressou sua indignação em relação à fala de Trump. “Acho que é extremamente ofensivo para as mulheres, pois demonstra uma falta de compreensão sobre a autoridade, os direitos e a capacidade delas de tomar decisões sobre suas próprias vidas e corpos”, disse. Ela enfatizou que essa declaração reflete um padrão preocupante na visão de Trump sobre as mulheres.
A vice-presidente também mencionou as recentes restrições ao aborto em vários estados, reforçando a importância da autonomia das mulheres sobre suas escolhas reprodutivas. “Esse tipo de discurso é revelador do que ele realmente pensa sobre os interesses das mulheres”, acrescentou.
Durante o comício, Trump afirmou que seus conselheiros o advertiram a não usar a frase sobre proteger as mulheres, pois consideravam “inapropriado”. No entanto, ele desafiou essa recomendação, afirmando: “Quero proteger as mulheres do nosso país. Vou protegê-las, quer elas gostem ou não, incluindo das ameaças de imigrantes e de países estrangeiros”.
As declarações de Trump e as respostas de Harris intensificam o debate sobre os direitos das mulheres e a postura dos candidatos em relação a questões de gênero nas próximas eleições.
Comentários
Postar um comentário