10/20/2024 06:29:00 PM
Na noite deste sábado (19/10), Salvador foi palco de uma tragédia, com cinco pessoas mortas em uma chacina no bairro Sete de Abril. A Polícia Militar foi acionada e encontrou os corpos das vítimas espalhados pela rua.
Entre os mortos estão Jackson Reis Barbosa, seu filho Jackson Oliveira Barbosa, além de Rodrigo de Lima dos Santos, Jackson Lima de Souza e Alan Veloso da Conceição. Quatro das vítimas não resistiram aos ferimentos no local, enquanto Alan foi socorrido por populares e levado a uma unidade de saúde, mas também não sobreviveu.
A área foi isolada para a realização de perícia, e a Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga as circunstâncias do crime. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e ninguém foi preso. A polícia continua realizando buscas na região em busca de esclarecer a motivação e encontrar os responsáveis.
Aumento da Violência em Salvador
Com essas cinco mortes, o número total de homicídios registrados na semana em Salvador e na Região Metropolitana chega a 20. A violência impactou a circulação de ônibus em pelo menos quatro bairros da capital.A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou, neste domingo (20/10), que, nas últimas 72 horas, 93 membros de facções criminosas foram detidos no estado. As operações de repressão e inteligência foram intensificadas desde quarta-feira (16/10), resultando na apreensão de cinco fuzis e 1,5 tonelada de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack.
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que 87 líderes de facções foram alcançados e 67 fuzis apreendidos em 2024, reafirmando o compromisso das forças de segurança em combater as organizações criminosas com rigor. “Não daremos trégua”, afirmou Werner.
Comentários
Postar um comentário