Ícone do Widget

Relacionado

×

Barack Obama vota por correio em Chicago e participa de comício em Wisconsin

Ex-presidente incentiva votação antecipada e reforça apoio a Kamala Harris em campanha eleitoral


O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, revelou durante um comício de campanha em Madison, Wisconsin, nesta terça-feira (22/10), que já exerceu seu direito de voto nas eleições presidenciais, enviando seu voto por correio na segunda-feira (21/10), em Chicago.

Obama participou do evento logo após a fala de Tim Walz, governador de Minnesota e candidato democrata à Vice-Presidência. O comício foi realizado em Wisconsin para marcar o início da votação antecipada no estado, incentivando os eleitores a comparecerem às urnas o quanto antes.

“Não esperem”, alertou o ex-presidente, destacando que já havia votado no dia anterior. “Peguei meu voto, preenchi, lacrei, assinei e depois caminhei até uma caixa de correio — algo que nem sempre tenho a oportunidade de fazer, o que deixou o Serviço Secreto um pouco nervoso”, brincou Obama.

Ele também encorajou o público presente a votar o quanto antes: “Se vocês ainda não votaram, não vou me ofender se saírem agora para fazer isso”, disse.

O ex-presidente ainda começou seu discurso pedindo desculpas pelo atraso, explicando que planejava voar de Chicago para Wisconsin, mas teve de dirigir após descobrir um vazamento de óleo em seu avião.

Apoio a Kamala Harris

Em julho, Barack e Michelle Obama expressaram publicamente seu apoio à vice-presidente Kamala Harris. Em um vídeo divulgado no dia 26, o casal declarou seu compromisso em apoiar Harris na disputa presidencial.

“Michelle e eu estamos incrivelmente orgulhosos de apoiá-la e faremos tudo o que pudermos para garantir que você vença esta eleição e chegue ao Salão Oval”, afirmou Barack Obama. Michelle Obama também manifestou sua admiração: “Estou muito orgulhosa de você. Esta será uma eleição histórica.”

Com esse respaldo, o casal Obama reforça seu papel de liderança dentro do Partido Democrata e na campanha pela reeleição de Kamala Harris.

Comentários