Ícone do Widget

Relacionado

×

Barack Obama mobiliza eleitores em Nevada e critica Donald Trump durante campanha para Kamala Harris

Ex-presidente incentiva votação antecipada e faz críticas a Donald Trump em comício para Kamala Harris


O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi recebido com entusiasmo por uma multidão de apoiadores em Nevada, um estado considerado crucial para as eleições, no último sábado (19/10). Obama esteve no estado para fazer campanha em nome da vice-presidente Kamala Harris, candidata presidencial democrata, a poucos quilômetros de Las Vegas.

Com o início da votação antecipada no mesmo dia, Obama incentivou os eleitores presentes a comparecerem às urnas, alertando que a disputa eleitoral será acirrada até o dia da votação oficial. “Muitos americanos ainda estão enfrentando dificuldades. Nos últimos anos, nosso país passou por momentos desafiadores, incluindo uma pandemia que devastou comunidades e negócios. Isso gerou uma série de interrupções que, por sua vez, levaram ao aumento dos preços”, afirmou o ex-presidente.

Ainda uma figura influente entre os democratas, Obama tem a missão de mobilizar os eleitores em estados decisivos, onde a participação dos democratas será fundamental para garantir a vitória. A estratégia é energizar a base do partido, especialmente em regiões onde o resultado costuma ser decidido por margens estreitas.

Durante seu discurso de cerca de 40 minutos, Obama criticou duramente o comportamento e a aptidão do ex-presidente Donald Trump, especialmente à medida que envelhece. “Não precisamos ver como seria um Donald Trump mais velho e ainda mais impulsivo, sem filtros”, declarou.

Segundo informações do Gabinete do Secretário de Estado de Nevada, aproximadamente 42 mil eleitores compareceram às urnas no primeiro dia de votação antecipada em todo o estado, sinalizando um início expressivo do processo eleitoral.

Comentários