Ícone do Widget

Relacionado

×

Kamala Harris lidera sobre Donald Trump em nova pesquisa pós-debate da ABC News

Harris lidera com 52%, enquanto Trump mantém vantagem em economia e imigração


Uma nova pesquisa conduzida pela ABC News em parceria com o instituto Ipsos, divulgada após um debate, revela que a vice-presidente Kamala Harris está à frente do ex-presidente Donald Trump entre os eleitores prováveis. A margem na disputa permanece inalterada em relação à pesquisa anterior, realizada pela ABC News no final de agosto.

No total, 52% dos eleitores prováveis manifestam apoio a Harris, enquanto 46% preferem Trump, mantendo a mesma diferença registrada na pesquisa de opinião realizada entre 23 e 27 de agosto. Harris se destaca especialmente entre os eleitores independentes, onde lidera com 53% contra 44% de Trump. Entre as mulheres, a vice-presidente também apresenta uma vantagem significativa, com 55% de apoio, em comparação com 44% para Trump. Já entre os homens, a corrida está equilibrada, com 49% para cada candidato.

Os eleitores mais jovens, com menos de 30 anos, tendem a apoiar Harris com uma margem expressiva: 59% favorecem a vice-presidente, enquanto 40% preferem Trump. Esse apoio é ainda mais acentuado entre as mulheres jovens, onde Harris tem uma vantagem de 38 pontos (68% contra 30% para Trump), embora entre os homens jovens a divisão seja mais equilibrada, com 51% para Harris e 48% para Trump.

No que diz respeito às principais questões da campanha, a pesquisa não indica grandes mudanças na percepção dos eleitores. Trump ainda é visto como mais confiável para lidar com a economia (46% contra 39% para Harris) e imigração (47% para Trump, 37% para Harris). Por outro lado, Harris é amplamente mais confiável quando o assunto é aborto (48% contra 34% para Trump) e proteção da democracia americana (45% para Harris contra 38% para Trump).

A pesquisa foi realizada on-line entre 11 e 13 de setembro, com uma amostra nacional aleatória de 3.276 adultos, apresentando uma margem de erro de aproximadamente 2 pontos percentuais. Entre os 2.196 eleitores prováveis, a margem de erro também é de 2 pontos percentuais.

Comentários