Ícone do Widget

Relacionado

×

Biden condena tentativa de assassinato contra Trump e repudia violência política

Presidente dos EUA repudia violência e elogia atuação do Serviço Secreto após ataque a Trump


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou veementemente a suposta tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump, ocorrida no domingo (15/09). Em discurso realizado nesta segunda-feira (16/09), na Filadélfia, Biden expressou sua preocupação com o aumento da violência política no país.

Durante sua fala na Conferência da Semana Nacional HBCU, Biden elogiou o Serviço Secreto por sua rápida resposta e mencionou que o chefe interino da agência, Ronald Rowe, está na Flórida avaliando possíveis medidas adicionais para garantir a segurança de Trump.

“Não há espaço para a violência política na América — absolutamente nenhum”, afirmou o presidente. Ele destacou que, nos Estados Unidos, as divergências são resolvidas democraticamente, nas urnas, e não por meio da violência. “O assassinato não traz soluções. Ele apenas divide e enfraquece nosso país. Temos que fazer tudo ao nosso alcance para evitá-lo e não alimentar esse tipo de comportamento”, completou.

Biden reiterou a importância de manter a paz e fortalecer as instituições democráticas como o único caminho para superar as diferenças políticas no país.

Comentários