9/27/2024 05:59:00 PM
Mateus da Costa Meira, ex-estudante de Medicina, foi solto após cumprir 25 anos de prisão por um massacre que resultou na morte de três pessoas em uma sala de cinema no Shopping Morumbi, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (SEAP), que ressaltou que a decisão partiu do Tribunal de Justiça da Bahia. A defesa de Meira não foi localizada para comentar sobre o caso.
O incidente ocorreu em 3 de novembro de 1999, quando Meira invadiu uma sala de cinema e abriu fogo com uma submetralhadora, ferindo várias pessoas. Ele foi condenado em 2004 a 120 anos de prisão, mas sua pena foi reduzida em 2007 para 48 anos e nove meses em regime fechado.
Em fevereiro de 2009, Meira foi transferido do Presídio de Tremembé, em São Paulo, para a Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, sua cidade natal. Nesse mesmo ano, durante o cumprimento da pena, tentou matar um companheiro de cela com uma tesoura. Embora a vítima tenha escapado sem ferimentos graves, Meira foi autuado por tentativa de homicídio.
Em 2011, após um laudo que indicou esquizofrenia, ele foi considerado inimputável pelo Tribunal do Júri de Salvador e transferido para um hospital psiquiátrico, onde permaneceu até sua libertação recente. O processo judicial relacionado ao caso ainda tramita em segredo de Justiça.
Comentários
Postar um comentário